Licenciamento 2021: Valor, Consulta e Tabela

Licenciamento 2021 – Todo o início de ano, o proprietário precisa do pagar as taxas do Licenciamento 2021 para obter permissão de circular com o veículo em via pública.

O Licenciamento 2021 é composto por um conjunto de tributos que é cobrado ao cidadão brasileiro, proprietário de um veículo, esse dinheiro arrecado é destinado 50% da verba para obras de melhoria na cidade e os outros 50% vai para o município a qual o veículo estar sendo licenciado.

Licenciamento 2021

Licenciamento 2021

O IPVA atrasado, não pagamento do DPVAT 2021 ou da taxa de licenciamento do veículo acarreta ao proprietário diversas dores de cabeça, tais como:

  • Apreensão do mesmo;
  • Multa Gravíssima, no valor de R$ 293, multas.

Portando é preciso que você tenha conhecimento dos valores, da tabela, de como consultar e realizar o pagamento do licenciamento.

Confira mais informações a seguir:

Como Consultar o Licenciamento?

Através do site do DETRAN é possível que o proprietário realize a consulta do imposto, em todos os estados e disponibiliza a plataforma, aonde o proprietário realizar a consulta de forma gratuita, é apenas necessário que informe 3 itens importantes, tais como RENAVAM do seu veículo, placa e informar a imagem de segurança, a partir dessas informações e possível consultar e ter acesso a guia de pagamento do seu licenciamento 2021.

Consulta Licenciamento

Consulta Licenciamento

Através do site e possível consultar Imposto IPVA 2021, Seguro DPVAT e Taxa de Expedição do licenciamento.

Confira a Tabela do Licenciamento 2021

A tabela é de extrema importância pois é o documento que informa ao proprietário enquanto aos prazos de pagamento do licenciamento 2021. Esse documento não é único, sendo assim o Detran divulga uma outra tabela referente ao IPVA. Os prazos de renovação são definidos de acordo com a numeração final do seu veículo.

Tabela Licenciamento 2021

Tabela Licenciamento 2021

Valor do Licenciamento 2021

O valor do licenciamento não é um valor fixo, sendo assim cada veículo possui o seu valor próprio e cada estado possui uma alíquota fixa do imposto, entretanto a única coisa que é igual em todos os estados e o critério do ano de fabricação do veículo.

Confira mais informações sobre o licenciamento dos veículos:

Onde Posso Realizar o Pagamento do Licenciamento?

O pagamento do licenciamento do veículo pode ser realizado em diversas entidades financeiras do País, as entidades tais como Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, isto porque tais entidades são as mais conhecidas e credenciadas em todo o Brasil, isso facilita ainda mais a vida do cidadão brasileiro em realizar o pagamento do licenciamento em dia.

Vale ressaltar que o pagamento desse imposto é extremamente importante, deve ser realizado dentro do prazo que é estipulado pelo o próprio Detran para evitar multas e juros, o não pagamento e a irregularidade desse imposto é uma fração gravíssima.

Sendo assim o proprietário que estiver em desacordo com a lei pode pagar até 200 reais de multa, além também de poder perder 7 pontos no CNH – Carteira Nacional de Habilitação, por isso fique atento (a) aos prazos.